

Um Conto de Natal
Faltavam duas noites para o Natal…
Um Conto de Natal
Faltavam duas noites para o Natal…
… tanto o Pai Natal como os duendes estavam a ter uma dificuldade imensa em tratar de tudo a tempo. Foi convocada uma reunião de emergência.
“Precisamos de ideias! – O que mudou? Sempre conseguimos fazer isto bem.” – Disse o Pai Natal”.
“Pai Natal os brinquedos estão cada vez mais complexos. Temos que nos adaptar aos gostos as crianças.” – Explicou um duende
“Para não falar no esforço que as renas têm feito para ganharmos seguidores no Instagram…retorquiu outro duende”
O Pai Natal olhou pensativo pela janela… as renas estavam exaustas. Tinham passado a noite a tentar perceber quais as trends desse natal. Pobres coitadas…
“O que se passava? Se sempre tinham feito as coisas da mesma maneira, e sempre tinha resultado, o que poderia estar mal?” Foi aí que teve uma ideia:
“Precisamos de ajuda. Uma visão “fresca”, para nos podermos manter ao par do que as crianças de hoje querem!” – Exclamou.
Todos ficaram surpresos, e um duende disse:
“Com todo o respeito, nós sabemos disto melhor que ninguém, já fazemos isto há anos…. mais ninguém vai saber fazer o Natal como nós!”
“A nossa missão é proporcionar o Natal mais mágico a todas as crianças. O mundo está a mudar e nós temos de nos adaptar! Imagina como é importante, termos uma perspetiva totalmente nova.” Explicou o Pai Natal.
Todos os estavam muito curiosos para a receber os novos ajudantes, quando se depararam com um grupo muito enérgico de…PINGUINS!!
Os duendes nem acreditavam no que estavam a ver:
Rapidamente os pinguins definiram as tarefas e delegaram entre si cada ação. Uns sentaram-se nos computadores, outros analisaram os estudos de mercado e as melhores prendas para cada tipo de criança e sobraram alguns para organizar o plano do ano seguinte.
Os duendes, apesar das iniciais reticencias, voltaram a fazer aquilo que gostavam e sabiam: criar e organizar presentes!
O Pai Natal olhou em volta e todas as dúvidas que tinha tido quanto ao seu plano desapareceram.
Tanto via as pilhas de presentes a crescer a um ritmo incrível, como via as viagens de distribuição de prendas a serem otimizadas.
Já havia smartphones, pulseiras, consolas, trotinetas…todas embrulhadas!
Acima de tudo, havia duendes felizes, renas focadas e pinguins entusiasmados por poderem participar do Natal! A equipa cresceu e a serenidade de uma noite tranquila, partilhada com os entes queridos à volta da mesa e com a árvore enfeitada com presentes, tornou este Natal ainda mais especial do que o habitual
FELIZ NATAL e PRÓSPERO 2024
Neste conto percebemos que os melhores embrulhos às vezes requerem pensar fora da caixa.
Se até o Pai Natal precisou de uma ajuda para dar um passo em frente e garantir um Natal Mágico, pense em todas as possibilidades que a sua marca pode alcançar ao trabalhar em conjunto com a Madde…
Agradecemos os contos que já criámos juntos, e que 2024 nos traga muitos mais finais felizes.
Obrigado.